quinta-feira, 15 de julho de 2010

Unha Meia-Lua

Vcs já viram as unhas da Melina, personagem da novela Passione?

Não? Então vejam:

Pois é. Tem um arco colado na cutícula....O povo não sabe mais o que inventar né?

Esse estilo todo nas unhas é conhecido por “meia-lua”, “francesinha ao contrário”, “moon”, “half-moon” e surgiu entre as décadas de 20 e 40, para deixar a parte das unhas próximo às cutículas respirarem e mesmo assim manter as unhas pintadas e bonitas.

O modo de fazer é o mesmo do da francesinha. Colar pequeno esparadrapo, por exemplo, no formato que é para deixar sem pintar e, após a secagem, retirá-lo e limpar bem em volta.

Um dia vou tentar faer, mas não sei se sou tão moderna assim...rs

O que vcs acharam?

bjos

7 comentários:

  1. Já tinha reparado, e na verdade achei meio estranho!
    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo Tati, mas não sei se usaria. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahh é legal, ja tinhavisto no esmaltes da ana.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei lindo, flor!
    Fico paquerando na TV, vou tentar fazer e depois te conto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito, mas faria nas minhas unhas pq adoro uma novidade!! Hehehee...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu não acho muito legal não, parece que tá faltando um pedaço!!!

    ResponderExcluir
  7. combina com ela porque ela é andrógena... comigo não combina muito

    ResponderExcluir