sábado, 11 de dezembro de 2010

Conglomerado de receitas de misturinhas para os sucessos da Chanel.

Meninas, tudo bom?

Estamos chegando no fim no ano né? Que tal usar um Chanel na hora da virada?

Ahhhhhh, não tem grana pra isso né, amiga? Tá igual a mim! Cheia de presentes pra comprar e pouco dinheiro...rsrsrs 

Mas, não desanime! Achei aqui (as meninas aqui nos comentários disseram que as unhas e receitas são do www.unhabonita.com.br e devem ser mesmo!, mas o site não fala que as fotos são dela...por isso de início não mencionei, ok?) um conglomerado de receitas para fazermos um Chanel só nosso. Vamos ver?

O primeiro é o Mistral, um rosinha lindo:



Ingredientes 
● Lagoa Azul,da Impala


● Brilho Cósmico, da Big Universo

● Branquíssmo, da Risqué
● Gabriele, da Colorama
● Amarelo Sol, da Colorama




Modo de preparo
1. Junte 1,5 cm de branco com 15 gotas de vermelho e misture.
2. Acrescente 2 gotas de amarelo e 5 de Lagoa Azul.
3. Finalize com 10 gotas de Brilho Cósmico.


O segundo é o Orange Fizz, o famoso esmalte da Diana de Passione!




Ingredientes
● Branquíssimo, da Risqué
●  Vermelho Ivete, da Colorama
●  Amarelo Sol, da Impala 

Modo de preparo
1. Misture 3 cm de branco com 1 cm de vermelho.
2. Acrescente 15 gotas de amarelo e misture.


O terceiro é o Paradoxal, esse arrasa hein?



Ingredientes
● Pétala Branca, da Colorama
● Black, da Colorama
● Chocolate Trufado, da Colorama
● Noite de Gala, da Colorama
● Cobertura transformadora da cor (Reflexos Violeta), da Colorama


Modo de preparo
1. Faça uma base cinza, misturando 1,5 cm de esmalte branco com 50 a 60 gotas de preto.
2. Pingue 30 a 40 gotas de Chocolate Trufado e 10 gotas de Noite de Gala e misture.
3. Acrescente a cobertura transformadora até encher o vidro.


O último é o Nouvelle Vague, o verde água mais lindo do mundo!





Ingredientes
● Azul Royal, da Colorama
● Amarelo Sol, da Colorama
● Branquíssimo, da Risqué
● Vidrilhos, da Risqué
● Sonho, da Impala
● Black, da Colorama


Modo de preparo
1. Em 1/2 frasco de esmalte branco, adicione 25 gotas de Vidrilho e 1/3 do frasco de Sonho. Misture.
2. Acrescente 10 gotas de azul e misture.
3. Junte 2 gotas de amarelo e uma de preto.


Agora vamos às dicas para fazer as misturinhas:


Para fazer uma misturinha, é necessário: 
● Um vidrinho de esmalte vazio (limpe um frasco velho com acetona). 
● Um parafuso de aço inoxidável: ele é pesadinho e ajuda a misturar bem as cores, sem soltar nenhum tipo de substância tóxica. 
● Diluente de esmaltes para facilitar as misturas. Atenção: diluente não é acetona! Use cerca de dez gotas de diluente para facilitar a mistura das cores.
Medidas


● Para contar as gotas de esmalte, mergulhe bem o pincel e deixe as gotas caírem, uma a uma. 
● Para medir a quantidade de esmalte em centímetros no frasco, coloque a régua ao lado da embalagem. 
● A quantidade fracionada do frasco precisa ser calculada “no olho” mesmo. Vale o bom-senso! 


Meninas, eu sei que fazer uma misturinha dá trabalho, mas eu to muito afim de fazer o laranjinha que a Carolina Dieckmann usa na novela. Vai todo mundo perguntar qual é o esmalte! Amoooooo isso! rsrsr

E aí? Quem se arrisca? Temos opções de nacionais legais tbm, mas fica a dica! Queria deixar uma coisa especial pra vcs fazerem no final do ano...

bjocas

28 comentários:

  1. Tati,
    Já tentei a receitinha do Nouvelle Vague, mas ficou uó!
    Kkkkkkkk
    só fiz estragar esmaltes!

    BJuu

    ResponderExcluir
  2. Adooooorei as dicas de misturinha!!!
    Vou testar... Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Oba! anotei tudinho..vou testar!

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo!♥

    ResponderExcluir
  4. Mto legal a sugestão, mas eu não me arrisco não!! Não tenho dom para misturinhas... rsrsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. AMEI ESTAS DICAS :D amei seu blog, te segui, beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, a fonte dessas fotos são o site www.unhabonita.com.br :)
    A unhas da Dani são lindas!
    Essas misturinhas são ótimas... Já fiz algumas e ficou igualzinho! :***

    ResponderExcluir
  7. Oi quelida, sabe que não tenho aciência para fazer misturinhas, temos uma gama de cores tão grande nacionais...ah que preguiça!
    Mas vale pela dica!

    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. lindas as cores, nunca fiz misturinha, mas agora acho q vou tentar com suas dicas
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei as receitinhas, flor!!!
    Mas eu tenho um medo de misturinha!! Sempre acho que vou perder esmalte hihihih

    Beijos,
    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!!! Já testei a do orange e deu certíssimo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Coisas da Dani do unha bonita...rs....

    ah, eu nem tenho lá muitaa paciencia para fazer misturinhas...rs..

    bjus

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga
    fikei morrendo de vontade de fazer a receitinha do Mistral,apaixonei por esse rosa,super lindo!
    Quem sabe dá certo neh rsrs
    bjoks

    ResponderExcluir
  13. Flor, vc ganhou um sorteio no Nada é superfluo!!!! Parabéns!!

    Corre lá!

    http://totalmenteexagerada.blogspot.com/2010/12/ganhadora-do-sorteio.html

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei as combinações!!! Quero um mistral pra chamar de meu! rsrrs

    Ahh... linkei vc no meu blog, td bem?

    Beijos
    Hellen

    ResponderExcluir
  15. Qtas dicas!!!
    Adorei o Paradoxal, maravilhoso!! vou tentar!!! rs
    Bjks e ótima semana!
    Anna

    ResponderExcluir
  16. Tati! adorei o rosinha! lindo! mas eu nunca tenntei fazer misturinhas rsss vou ver se fico inspirada e tento! rss

    bjosss

    ResponderExcluir
  17. Adorei as receitas! hehe
    Vou com ctz testar!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  18. Adorei e vou testar!!!
    Estou te seguindo, se puder me segue tb!!

    http://esmalteviciobom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Flor... q post!!!
    AMei... quem não ficar tentada
    em fazer essas misturinhas, não
    tem amor no coração! kkkkkkk

    Amei amei amei...

    obgda (não tinha visto estas postagens
    em outro blog, en~tao tenho mais é q
    te agradecer!!)


    beijão
    ☆○。✰°⋆ฺ。☆.°⋆。°・✰°⋆ฺ。 ლ ( ͡ ◕ , ◕ ).... ❤ ցօօժ ղìցհէ ☆○。✰°⋆ฺ。☆.°⋆。°・ ☆.°⋆。°*。☆○。✰°⋆ฺ。☆.°⋆。°・ ☆.°⋆。°*。☆○。✰°⋆ฺ。☆.°⋆。°・ ☆.°⋆。°*。☆○。✰°⋆ฺ。☆.°⋆


    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. oie Obrigada pela visita.^^
    Adoro misturinhas, especialmente quando o resultado é chanel fake, fiz até um post com mais dicas sobre elas lá no blog lemnbra?aqui..
    http://fashionotorious.blogspot.com/2010/09/xx-chanel.html

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. ain, fica tudo lindo né?
    meu sonho um chanel hahahaha

    bjss

    Mah
    http://grupopinceladas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. o unhasbonita tem mesmo receitas barbaras .. o novo verde da chanel e um outro tb ... sao todos lindos ! a sultimas receitinhas da pra alergicas usarem ja umas mais antigas, qm garimpou lano blog ...tem 2 tags q acha as msiturinahs , enfim ... ai as mais antigas nao da ... mas da prair brincando e alterar com cores q possamos usar ne =-D e ficaram muito perfeitas diga-se de passagem as misturinhas q vi lá !

    ResponderExcluir
  23. Noossaaaaa, que post!!! Cheio de dicas, amei.
    Eu curti essa ultima mustura, achei linda e tenho todos, acho que vou tentar!!! rsrs

    ResponderExcluir