quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW, claro, lançando moda!

Gente, olha que legal essa reportagem da revista época sobre os esmaltes que virão para a próxima estação. Não deixem de ficar ligadas nas novas cores e tons. Até a próxima!!

Esmaltes de inverno terão cores escuras e sem brilho, dizem especialistas

Variações de azul, verde e vermelho devem fazer sucesso na próxima estação

por Regiane Teixeira - 20/01/2010 - 18:00
O verão foi colorido e flúor nas unhas das brasileiras, mas o inverno deve trazer cores mais escuras e sóbrias. Durante a SPFW, os especialistas em beleza apontam cores como azul, pink, vinho, roxo, vermelho e marrom como hits da próxima estação. Enquanto o nude, cor da pele (ou ausência de cor), marcou os esmaltes dos desfiles do Fashion Rio, na SPFW a tendência é ofosco - sem brilho.

 Divulgação
Esmaltes da coleção do estilista Reinaldo Lourenço

Para a maquiadora Vanessa Rozan, as cores do inverno são vinho, verde escuro e vermelho, brilhantes ou foscos. A estilista Fábia Berseck, que apresentou em seu desfile modelos com olhos marcados com preto e batom cor de pele, aposta na cor canela em tom leitoso. Já o maquiador Marcos Costa, vai de vermelho. “Principalmente aquele vermelho Japão, bem forte”, diz. A jornalista e consultora de moda, Glória Kalil, diz que não usa os esmaltes da moda, mas gosta das cores beterraba e do preto arroxeado. “Eu não uso, só observo e noticio”, diz. Sobre a tendência do fosco, ela conta que não a analisou ainda: “Preto fosco deve deixar a impressão de que a pessoa prendeu o dedo na porta.”

Os esmaltes foscos podem ser comprados coloridos ou como uma base que é usada após a aplicação do produto de qualquer marca. Pela internet é possível comprar esmaltes por cerca de cinco dólares. No Brasil, o estilista Reinaldo Lourenço lançou uma coleção de três esmaltes foscos na SPFW em parceria com a Risqué. As cores são Pedra Granada (um vermelho terroso), Topázio Púrpura(roxo) e o Lápis Lázuli, (azul) e cada um custa cerca de R$ 2,50.

Um comentário: